27ª EDIÇÃO, DE OLHO NA POLÍTICA: OPINIÃO E ANÁLISES POLÍTICAS DA SEMANA

24/08/2015 19:57

 

Lula quer Mercadante embaixador, ‘bem longe’

O ex-presidente Lula voltou a insistir na demissão imediata do ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), como “única saída” para a retomada do entendimento com o PMDB. A idéia de Lula é nomear Mercadante embaixador, aonde ele quiser, “de preferência bem longe”. Lula se irritou com a nova trapalhada do ministro, que fez Dilma desafiar o PMDB ajudando a fundar o Partido Liberal (PL), de Gilberto Kassab.

 

Política estomacal

Visceral, administrador distrital faz política com raiva, impondo as regras de CORONEL, distribuindo caçambas de áreas e barros para os eleitores e futuros eleitores, o MP vai ser acionando.

 

 Rivalidade

Antes eram pretos contra brancos. Agora é Barra do Tarrachil contra Chorrochó. Ainda falta muito tempo, será? Se isso acontecer mesmo Chorrochó terá Dilan, Juju ou Socorro, representando o Distrito Tarrachil Rita ou Vovozona.

 

Janela de deserção

A criação de partido, como o PL, abre a janela para transferência de vereadores do PP local sem risco de perder o mandato. Já tem cabo eleitoral com o PL na mão.

 

Cordialidade

Caçamba e Patrol do PAC foi vista limpando terreno do pré-candidato, será que vão ser concorrentes mesmo?

 

Diversionismo

Uns falam que ela não vai para reeleição outros afiram que vai, mas agora dá ver que sim em Caraíbas está centrando tudo na mão de só rumo e os outros.

 

NOTA 10

Padre José Raimundo da cidade de Macururé Bahia pelo brilhante papel que vem desempenhando.

 

NOTA 0

Transito da cidade na quarta-feira ta uma zona como se não bastasse ainda tem buracos no calçamento dificultando ainda mais o tráfego. 

 

Frases Marcantes

"Se me virem dançando com uma mulher feia é porque a campanha já começou." (Juscelino Kubitschek)

 

Bancada do petrolão

Graça Foster chegou à CPI da Petrobras na Câmara cercada da “bancada do petrolão”, de deputados do PT. Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) ironizou a tropa de choque: “O depoimento é só da Graça”.

 

Foto na parede

Desde de 2004 e 2008 coloquei a foto dele aqui em 2012 ele me pregou essa aí, em 2016 não quero nem ele e nem ela, quero um novo.

 

Oráculo

Um ex  quer manter a influência política mas tá muito difícil hoje 70% do grupo político está em carreira solo. Embora sejá a maior força da região, isso é indiscutivel por todos os polítitcos mesmo os opositores a ele.

 

Outra derrota

Um candidato derrotado anda nos corredores da assembleia atrás do Deputado da terceira via para fazer união em torno de seu nome, sendo assim é outra derrota.

 

Pensando bem...

...após alguns erros, popularidade em baixa tenta agora sacudir a poeira e dá a volta por cima mais com esse lema não, só olho pra uns e outros só de raspão. Ai não da certo, se deixa pra depois vai ser tarde.

 

Por que só ele?

Até do funcionário, não pode é feio, calma não misturem empreasas particular com política.

 

União faz a força

Em sessão da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) o deputado estadual Zó (PC do B) foi escolhido, entre os parlamentares baianos, para ser um dos representantes do estado no movimento  ‘União pelo Nordeste’.

 

To nem ai

O deputado Roberto Carlos – que tem seu principal reduto eleitoral em Juazeiro, não deu as caras e nem deu satisfação aos seus eleitores sobre a criação de um movimento suprapartidário para cobrar do Governo Federal mais recursos para o combate à estiagem e agilidade nas obras hídricas.
 

Critica e boicote

Durante sessão que debateu a Campanha da Fraternidade na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Alex da Piatã (PMDB) criticou as telenovelas da Rede Globo e apoiou boicote à emissora.

 

Será que ele também quer ser Coronel?

Lagoa Grande: Blogueiro é barrado em evento do Vereador Josafá (PTB). Ao pagar para entrar no evento o blogueiro descobre que o carro da Câmara de vereadores esta sendo usado para assuntos de interesse particular.