4 de 10 suspeitos de assalto a banco morrem durante confronto com a policia em Castro Alves-BA

27/11/2013 20:28

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em um sítio ocupado por dez ladrões de banco, na zona rural do município de Castro Alves, policiais civis e militares, entre os quais uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreenderam, na terça-feira (26), duas espingardas, de calibres 12 e 20, uma pistola ponto 40, um revólver calibre 38, três carregadores, munições, um casaco e um quepe do Exército, quatro balaclavas e dois binóculos. Além das armas, havia um mapa confeccionado a caneta, indicando a localização da agência do Banco do Brasil, da Delegacia Territorial (DT) de Castro Alves, e de um posto da Polícia Militar.

O grupo reagiu à prisão atirando contra os policiais, que revidaram. Seis dos criminosos conseguiram fugir por um matagal, mas quatro foram alvejados e encaminhados para um hospital em Castro Alves, onde morreram. Um dos mortos na troca de tiros foi identificado como Irineu Santos, um policial militar lotado em Feira de Santana, e que integrava a quadrilha. Os outros três criminosos mortos ainda não foram identificados.

As equipes da Polícia Civil, da PM e da PRE estiveram no sítio para averiguar denúncia de que ladrões de banco estavam naquela propriedade. O coordenador da 4ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), em Santo Antônio de Jesus, delegado Paulo Roberto Guimarães dos Santos, suspeita que o mapa encontrado no sítio, tinha a rota de fuga da quadrilha, que seria utilizada depois do assalto planejado ao estabelecimento bancário.

Uma picape Hilux, de cor preta, também apreendida na propriedade rural, foi encaminhada para perícia, juntamente com as armas e o restante do material encontrado. Além da 4ª Coorpin, o Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), de Feira de Santana, investiga o caso.

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

Fonte: Ascom/PC