Agenda do Governador fecha maratona de viagens ao oeste com entrega de obras em Cocos

18/08/2021 18:09

 
O governador Rui Costa completa sua série de viagens ao oeste do estado, com uma visita a Cocos, nesta quinta-feira (19). Sua agenda tem início às 9h, com a entrega de equipamentos e obras para os moradores do município, que será beneficiado com novos ônibus escolares, disponibilizados por meio da Secretaria da Educação do Estado (SEC). Rui vai inaugurar a reforma do Hospital Municipal São Sebastião, realizada através de parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e a Prefeitura.
 
Além disso, o governador vai entregar um caminhão-pipa para o Consórcio Intermunicipal da Bahia do Rio Corrente (Cibarc), via Secretaria de Agricultura (Seagri). Em Cocos, Rui inaugura ainda a pavimentação de trecho de estrada entre o acesso da cidade e o entroncamento da BR-135, trabalho coordenado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).
 
Serão inauguradas as obras de pavimentação em paralelepípedo das ruas Joaquim da Silva Costa, Sebastião José da Rocha, Eliseu Fernandes de Carvalho, Ozorino Miclos , Joaquim Barros e Joaquim Moreira Barros e da Avenida Góias. O serviço foi executado pela Conder, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), em parceria com a administração municipal. A parceria da Prefeitura com a Conder também resultou na pavimentação em paralelepípedo, com drenagem superficial das ruas Antônio Rodrigues da Silva, 2 de Julho, Ana Maria Abreu de Barros e Marcionílio F. Nunes.
 
Outra obra a ser entregue pelo governador Rui Costa é a reforma do Estádio Municipal de Cocos, coordenada pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), órgão vinculado à secretaria estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Rui vai ainda autorizar a SEC a celebrar convênio com a Prefeitura para construção de escola municipal, com seis salas de aula e quadra esportiva coberta.