De Olho na Política 176: As articulações e o jogo dos bastidores já começaram em Chorrochó

07/09/2019 19:32

Oposição conseguiu a maioria na Câmara depois de muitos anos e algumas peças da antiga terceira força do atual vice-prefeito Dilan Oliveira. Porém o vice-prefeito continua firme e forte com a base do atual gestor e já se cogitou pelas ruas da cidade que o mesmo dispensou acordos políticos que poderia lhe render o atual cargo de prefeito.

As especulações do momento é uma possível chapa formada por Dr ª Socorro e também se cogita uma ex-prefeita na vaga de vice, caso não venha a se confirmar Noelio Alves deixa claro que quer disputar se tiver o apoio do grupo.

Já a situação liderada pelo atual prefeito Humberto Gomes é mais analista. Em minha opinião eles sempre fazem pesquisas sobre o atual cenário político e buscam acordos e ações nos lugares em que seus índices de rejeição são maiores principalmente a sede do município que é o principal reduto da oposição, outra importante “carta na manga” do grupo é neutralizar outros adversários que possam surgir da outra cidade vizinha.  

Enquanto oposição vai se reunindo para lançar seu pré-candidato o atual gestor usa estratégias de ir aos poucos minando suas bases e tirando algumas peças pequenas desse jogo de xadrez. Tudo leva a crer que essa será uma eleição bem disputada.

Em 2016 surgiram muitas especulações que Humberto Gomes não poderia ser candidato e o mesmo foi eleito, agora voltam a surgir novamente novas especulações que o mesmo não vai poder tentar o TETRA. Bom tudo indica que vamos ter outra disputa igual à de 2016 com o fortalecimento da oposição, porém agora o gestor tem a máquina do seu lado.