CHORROCHÓ: PRIMEIRAS CHUVAS DOS UMBUS ANIMA O SERTANEJO!

20/12/2013 21:42

Bastou para o sertanejo sofredor, o fato de uma boa chuva passageira, a conhecida “Chuva dos Umbus” na noite deste quinta-feira  (19/12), com o registro de nebulosidade e fortes pancadas. Esse fato, ainda nesta quinta-feira na região foram suficientes para animar moradores de CARAÍBAS, JUREMA, QUEIMADAS, ROÇADO, POÇO CUMPRIDO, RETIRO, FEIJÃO, DOIS AÇUDES, RIACHO DA ROÇA, VERDÃO, RIACHO DA LENHA, EZEQUEIL, POÇO VERDE, BOQUERÃO, VÁRZEA DA EMA, BARRA DO TARRCHÍL E POUCAS COMUNIDADES RURAIS DE SÃO JOSÉ, que vem sofrendo com o clima seco, o tempo ensolarado nestas regiões, além é claro, dos problemas de escassez, mal uso das águas e problemas com a estrutura das barragens, cacimbas e barreiros que não foram limpos e ampliados.

Preocupações à parte, o céu nebuloso inspirou internautas, que expressaram através das redes sociais, a emoção em poder sentir a mudança do clima nas suas localidades, retratadas pelo sofrimento trazido pela estiagem.

Apesar de tais previsões não serem tão animadoras para os próximos dias, com anuncio de tempo firme e quente, nunca morre a esperança de dias melhores no coração nordestino.

“Meu divino São José aqui estou aos vossos pés, pedindo chuva em abundância para as terras secas do sertão. Essas são as chamadas chuvas dos umbus”!

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ