De Olho na Política edição 163: Dois grandes nomes de Abaré: O maior líder político da região e a postura de um líder

24/04/2019 18:39

Delisio Oliveira ainda é a maior liderança política da região

São poucos os lideres que conseguem se manter sem a máquina em uma região tão pobre. Das lideranças que entram e saem do poder são poucas que conseguem manter fiéis ao seu redor, Delisio é um desses, o mesmo adquiriu o respeito e a admiração e fidelidades  de muitos. O agricultor é o único reeleito na história de Abaré e o único que sempre retornar ao poder, sua vida política faz parte da história política de Abaré. Como falar em política daquela cidade sem citar seu nome.  Apelidado de Coronel o mesmo consegue se reinventar e se adaptar a cada eleição e já se candidatou até a deputado na região.

 

 

A Câmara é hoje a alicerce da oposição de Chorrochó

Um tiro certo que salvou a oposição de Chorrochó, a eleição do vereador Noelio que embora seja da base do prefeito e do vice, muitos consideram ele como futura oposição, tanto que o mesmo foi eleito com votos dos vereadores da oposição.

 

Quem vai decidir os rumo la aonde não tem água

O gestor é quem vai decidir os rumos da política de Macururé são poucas as alternativas seguir rumo à reeleição e deixar Silma de lado correndo o risco de perder seu apoio ou apóia a ex-prefeita que é o nome mais forte do momento da situação, tudo vai começar pelas contas, só o gesto pode influenciar na aprovação ou reprovação.

 

O  jogo da política de Abaré

Adiel Paiva deu as cartas durante muito tempo na política de Abaré, porém,  recuou e foi considerado foragido pela justiça. O mesmo foi à balança e eleito Presidente da Câmara em seguida reeleito e comandou o processo de impeachment do gestor. Agora a sorte se transformou em azar e hoje pode até ser preso e perder o cargo de vereador.

 

Nota 10

A postura de um líder que mesmo estando em baixa não se desvalorizou não saiu correndo atrás de ninguém e nem  difamando ninguém para conseguir nada em troca João Bernardo é um desses político de valor, é sempre bem visto e aceito em qualquer grupo.  O mesmo é um dos lideres que mais conseguiu recursos para o Distrito de Ibó

 

Nota 0

Licinho Lustosa é tido por muitos como pior administrador da região segundo internautas que opinaram no Grupo Whatsapp De Olho na Política

 

 

Na política existem valores? Ou pode tudo?

O que passa pela cabeça dos filhos de lideres político que não conseguiram fazer sucesso na política? Até que ponto pode chegar o ser humano e o que fazer após falar coisas horríveis de uma pessoa e pedir aos amigos que o ajude a falar dos defeito e em pouco tempo ta abraçado?

 

Rumo ao tetra

Talvez o gestor enfrente a maior disputa política da história de Chorrochó  ou talvez de a maior goleada de votos, isso vai depender da candidata que disputou as últimas eleições se a mesma vai recuar ou tentar novamente, outro fator que pesa muito é o lado em que o vice vai está.

 

Muitos nomes novos

Cenário pra vereador vem recheado em Chorrochó de novos nomes Filipe Canuto, Miau, Felipe de Emilia e outros nomes podem surgir. Outros novos porém veteranos também podem surgir e vencer fácil caso tenha apoio dos gestores Livio Fonseca precisa de Humberto quanto Nilsinho precisa de Fernando sem eles podem se tornar difícil a luta.

 

Sobe

 

Joedson Ribeiro vem crescendo no cenário político de Rodelas e seu nome pode ganhar maiores proporções em 2020.

 

Fernando Tolentino se reestruturou após escapar do impeatchiment e reconquistar antigos aliados. 

 

Com o retorno de Kaka a situação Delisio Oliveira fica no topo sozinho pra lançar o seu candidato e fazer suas articulações. Claro que com o apoio do seu grupo.

 

Emanuel da Farmacia desperta atenção e é tido por muitos como melhor nome para disputar as eleições para prefeito em Abaré independente de lado político.

 

 

Desce

Adiel Paiva pode ter encerrado a sua carreira política de vez em Abaré.

 

Câmara de Vereadores de Belém parece que não acordou ou finge não ver a realidade da administração de Licinio Lustosa. É uma vergonha as pessoas sofrendo e ninguém faz nada.

 

Gena se lançar pré candidato é desnecessário pois o mesmo é mais forte se apoiar alguém, é preciso saber quando seu tempo chega ao fim não adianta mais o povo quer o novo.

 

Cova do anjo patrimônio cultural e imaterial

Jerson Florimel cria projeto de lei da cova do anjo é se destaca ainda mais no município de Abaré. O líder chama a atenção por suas idéias e ações no município.

 

 

Chega de falsas promessas

Ter sido as falsas promessas isso sim, o povo abriu os olhos amigo,chega de omissão vejo um monte defendendo o seu lado o povo estão abandonados e quem decide é o povo é não essas lideranças que só olham para o próprio umbigo, Socorro Paiva De Olho 

 

Minha Opinião

Uma região pobre onde muitos depende da máquina para viver ou fazer riquezas todos se juntam e fazem acordo pelos quatro municípios, mesmo que seja no faz de conta e quando se aproxima as eleições ai sim cada um relembra suas magoas e cicatrizes que ficaram escondidas no passado.