DE OLHO NA POLÍTICA EDIÇÃO 148 O SOBE E DESCE DA POLÍTICA

16/11/2018 08:37

ELES VÃO NADAR E MORRER NA PRAIA

O s dois vice mais comentados da região Kaka de Eulina e Dilan Oliveira até que tentaram buscar estratégias para chegar ao poder. Dilan sonha em assumir o lugar do atual gestor, porém não tem coragem de enfrenta-lo em 2018 deixou claro e perdeu a credibilidade, e se perder a Câmara se enterra de vez, ainda na minha opinião 2020 sua história política chega ao fim.

Kaka filho de uma grande prefeita rompeu com o atual gestor porém ainda precisa contar com o apoio e as estratégias do maior líder da região Delisio Oliveira e se assumir será somente para desgastar o gestor uma coisa passageira para deixar os caminhos mais abertos para o retorno do Coronel. Kaka e se não assumir a gestão esse mês passa a ser motivo de piada na cidade como frustração e decepção política do ano.

 

 

O CENARIO ESTA VISIVEL EM MACURURÉ

Três lideres e suas pretensões políticas para 2020. Bergue de Josias quer ter outra chance de sair candidato pela oposição novamente. Silma Eliane duas vezes prefeita e grande articuladora política com certeza espera uma oportunidade para retornar ao poder. Everaldo Carvalho vem se esforçando bastante para colocar tudo em ordem mesmo seu município sendo o que tem os recursos menores ele está conseguindo da a volta por cima e começa a fazer uma boa administração. Dos três um será prefeito em 2020 isso não tenha duvidas.

 

 

O MESTRE E O SECRETARIO DE EDUCAÇÃO

Mesmo sendo humilhado por um secretario de educação que negou um litro de gasolina ao mesmo, ele diz que não falta coragem para lutar e já articula na sua região estratégias que venha a somar para lançar no futuro a pré-candidatura de seu filho e tudo indica que seu retorno é apenas uma questão de tempo para retornar a Câmara.

 

 

A DISPUTA INTERNA

Grupo do prefeito e do vice e a disputa pela presidência da Câmara, eles preferem deixar tudo nos bastidores e finge serem unidos mais querem a presidência da Câmara, oposição como é minoria vai tentar tirar proveito da situação porém dificilmente um nome deles seja indicado a assumir.

 

 

NOTA 10

Livio Fonseca não esconde de ninguém seu sonho em disputa uma eleição para ele ser vereador em 2020 seria o seu maior sonho político do momento e se articula em seu Distrito para tornar seu sonho real.

 

NOTA 0

Políticos de Belém do São Francisco merecem nota 0 por que estão vendo o sofrimento do povo, os descasos da gestão e o município afundando e o prefeito continua governando o município e se depender deles parece que não vai mudar muito não. É preciso ter atitude não se pode deixar governar que não tem competência Licinio Lustosa não é digno de ser prefeito o povo ta sofrendo e não merece isso acordem políticos.

 

SOBE

_Enquete no grupo de Curaçá escolhe o Vaqueiro Flamber como destaque do ano 2018 da política da cidade. É importante ressaltar que o vice-prefeito também vem chamando a atenção e é bastante atuante.

 

 

DESCE

_Os vice de Abaré e Chorrochó após boa votação para seus candidatos podem começar o ano em baixa.

 

_Pedro Oliveira prefeito de Curaçá e o abandono e descaso com o município população da zona rural vem sofrendo bastante com a falta de apoio do gestor

 

 

A TERRA DO COCO

Após um período de termômetros acelerados entre Emanuel e Geraldinho a política começa uma nova fase, as  estratégias para 2020. Emanuel ainda é muito forte e a aceitação de Geraldinho é baixa na cidade, só tem um jeito para Geraldinho não perder as próximas eleições lançando um nome novo. Com certeza se for um nome bem aceito ele teria chances de continuar no poder, caso isso não aconteça Emanuel retorna fácil

 

 

DE CAMAROTE

Denunciar contra a Câmara denuncias contra o prefeito, briga entre o vice e o gestor. Enquanto isso o Coronel assiste tudo de camarote.

 

 

AS GALINHAS DA GIL

Semana passada notícias chamou a atenção na terra do Coronel galinhas de 800,00 levou muitos políticos a perderem o apetite.

 

A CAPITAL DA SARDINHA

Espalhou-se pelas redes sociais que a cidade vizinha Abaré vem se tornando a capital da sardinha.  Será que vai vim uma fabrica de sardinha para a cidade? Confesso que não entendi o apelido

 

 

EM ASCENSÃO HUMBERTO NEM NAS DISPUTAS DAS DIRETORIAS DAS ESCOLAS SE METE

Oposição de Chorrochó se cala após votação baixa dos candidatos dos lideres da oposição deixando o atual gestor bastante confiante para reeleição ou indicar qualquer nome que seja de sua confiança. Com a maquina na mão pode surgir ai a muitos nomes. Porém qualquer candidato da sede tem maioria contra um que seja indicado pelo Distrito. Pode surgir ai um nome de confiança do gestor na sede os filhos de Juvenal são cotados pela fidelidade.

 

 

FACIL COMO SE FOSSE TIRAR LEITE DE VACA

Facil como tirar leite de vaca, assim foi à reeleição de Adiel Paiva para a Câmara de Abaré, com grande maioria e para demonstrar está unido oposição entrega o leite a Adiel.

 

 

A DISPUTA DA CÂMARA EM MACURURÉ

Começou mais uma disputa para decidir quem será o novo presidente da Câmara em Macururé, dessa vez todos estão aguardando alguns preferem não falar muito a respeito o jogo que vem se tornando muito silencioso. Na minha opinião poderia ser a vez de Jonas Alves (Gato) mais que merecido.

 

MINHA OPINIÃO

Dois cabos eleitorias que podem fazer qualquer gestor pagar mico em Chorrochó na minha opinião Joaci Campos e Hudson de Tonhá seriam uma bomba contra o próprio grupo. O pessoal da sede não simpatiza muito pela dupla não.