De olho na política edição 218: As revelações da política na região

24/11/2020 16:25

 

As revelações da política na região

- Surgiu um nome novo jovem e bem votado na Câmara é do Sansaité Celso mostrou força e se destacou bem entre os veteranos e marcou seu nome.

- Rodelas Felipe da Bomboniere  após ter perdido a disputa em 2016 voltou bastante preparado em 2020 e conseguiu a melhor votação da cidade.

- Abaré Naglae de Neto surpreendeu a todos, quando muitos esperava, Tiquinha ser o destaque ela chegou e roubou a cena.

- Chorrochó quem brilhou mesmo não foi o vereador mais bem votado e sim o primo do vereador principal linha de frente da sua campanha o medico Dr Caio Alves que é de Barra do Tarrachil trabalha na sede Chorrochó e tem dois irmãos médicos e o pai e outro irmão comerciante e é de uma das maiores famílias da Barra da Tarrachil.

 

Os pulos mais errados das eleições 2020

Josivaldo em Abarépulou para Fernando e depois retornou para Tati na reta final. Resultado perdeu as eleições, a vantagem foi ter vindo de avião

Já em Rodelas o TV Rodelas Jackson pulou para Emanuel e na véspera da eleição voltou para o prefeito Geraldinho.

 

Oposição atuante não perde tempo com eleição perdida

A confraternização simboliza ciclo de amizade e vontade de lutar novamente. Os defensores de Tati Oliveira embora tenham perdido por uma frente alta já dão sinal do que vem pela frente em 2021, eles mostram que a luta vai aumenta mais ainda.

 

Dessa vez foi facil

Joelson do São José é o vereador escolhido pela maioria para ser o representante como presidente da Câmara em 2021, a perigosa eleição da Câmara de Chorrochó dessa vez não vai ter surpresa assim parece.

 

E agora Geraldo sem a prefeitura fica difícil segurar

Após circularem boatos que Romero foi sondado pelo grupo de Emanuel para presidência da Câmara, o grupo do prefeito Geraldinho se preveniu e ofereceu a presidência da Câmara e em vídeos eles dizem está unidos. Qualquer um dos cinco pode ser o presidente eleito isso é a realidade oposição não tem a maioria mais tem quatro votos, Romero pode ser traído por um dos seus próprios colegas que ofereceram o voto.

 

Sobe

- Humberto Gomes com quatro mandatos se igualou a Silvino do Macururé e ultrapassou Juvenal.

- Emanuel Rodrigues fazendo história, o único prefeito com três mandatos em Rodelas.

- Macururé deu uma oportunidade ao novo após quatro anos O Menino de Ouro tentou pela segunda vez e foi eleito prefeito.

- Fernando Tolentino conseguiu se igualar a Delisio Oliveira e é o segundo prefeito reeleito da história de Abaré.

 

Desce

- Oposição de Chorrochó precisa de novos nomes para 2024 por enquanto Humberto dominou todos e quase foi candidato único.

- Pela primeira vez Delisio perdeu das eleições seguida em Abaré isso nunca tinha acontecido na história da cidade.

- Livio Fonseca perdeu a chance de ser candidato um sonho perdido que pode levar 4 anos para ser recuperado ou talvez não seja mais possível.

- Nilsinho bem que tentou mais não conseguiu ser eleito vereador, esse resultado embora seja boa votação lhe enfraquece politicamente na cidade.

 

Por pouco a favorita não perdeu

Sheila Araújo uma das favoritas nas eleições municipais por pouco não ficou de fora de uma das cadeiras do legislativo de Chorrochó.

 

Eles sempre dão um jeito de retornar

Todos os anos a mesma coisa Tercio de Fafá e Tereza de Sertão são cotados a não serem mais eleitos e na reta final sempre acham um jeito de vencer, já virou tradição.

 

Ele só disputa com ele mesmo

Gato provou que seu adversário na disputa para vereador é ele mesmo das três eleições que disputou ele vem batendo seu recorde de votação a cada eleição.

 

Rumo ao sonho de fazer um prefeito novo

A Máquina do Trabalho conseguiu ser o mais bem votado novamente em Abaré, resta saber se vai conseguir ser eleito presidente novamente, mas conseguiu se reinventar o maior articulador do (PP)

 

No fundo, no fundo ela conseguiu se manter no cenário político

Após perder por uma alta votação a maior da história de Macururé por não ter conseguido o apoio do prefeito Everaldo Silma Eliane se torna quase única para fazer oposição a partir de 2021 em Macururé. Ela deve torcer e esperar um tropeço do Menino de Ouro.

 

Eleições mais femininas da história

Duas candidatas a prefeitas na região e muitas  mulheres na disputa por uma vaga no legislativo e muitas chegaram a vitória. Quero destacar aqui três nomes que merecem destaque no cenario regional Adriana Fonseca em Rodelas, Dorcia de Rony e Carla Marinheiro em Abaré embora não tenham sido eleitas foram nomes novos femininos que surgiram e com certeza deverao estar entre os eleitos em 2024 se seguirem o caminho da política.