DE OLHO NA POLÍTICA EDIÇÃO 235: ANA PAULA E A BUSCA DE MELHORIAS PARA ABARÉ/ VAI PERDER A COROA/ TA FICANDO DE MICHELIN/ OS TRÊS MOSQUETEIROS

21/04/2021 12:18
OPINIÃO E ANALISES POLÍTICA DA SEMANA A ÚNICA COLUNA QUE FALA DE POLÍTICA NA REGIÃO
 
A ex-vereadora de Abaré, Ana Paula busca retomada de geração de emprego e renda para Abaré
“Discutimos a importância de investimentos e ações para que Abaré retome a geração de emprego e renda, e o desenvolvimento econômico que a nossa cidade merece. O deputado Adolfo Viana mostrou solícito e eu saí bastante esperançosa dessa importante reunião”, declarou Ana Paula.
Na oportunidade também estiveram presentes a prefeita de Juazeiro Suzana Ramos e Lucas Lobão, representante do DNOC’S- Departamento Nacional de Obras Contra as Secas.
 
Os três mosqueteiros episodio 1: Se fingindo de mortos
Na disputa pela sucessão em Chorrochó temos três nomes fortes da base, porém nenhum tem coragem de seguir carreira solo sozinho Dilan, Dr Caio e Tercio de Fafá, mas um deles pode levar os outros para a disputa do lado oposto claro. Se comentam que faltou algumas coisinhas após a campanha para alguns desses aliados.
 
Prestes a perder a coroa
Prefeito de Rodelas a beira do abismo, muitos comentam na cidade que o vice-prefeito foi a salvação do gestor, mas agora se comentam na cidade que o prefeito tem perseguido o vice e é só questão de tempo o racha, muitos acham que ele não vai apóia o vice para deputado. Bom a coluna ta a disposição para ouvir o gestor se for boato ele com certeza vai mandar uma nota.
 
Eleições na Bahia: Ângelo Coronel ameaça fazer chapa PSD e PP do “centrão” para 2022
 “desprezados” pelo grupo liderado pelo governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner, ambos do PT, os dois partidos do centrão podem se juntar para disputar o Governo da Bahia no próximo ano, segundo a avaliação do senador Ângelo Coronel (PSD-foto ilustração). Para ele, a possibilidade de uma “chapa do centrão” é uma “hipótese forte”.
 
Vai bater novo recorde desse
O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), enviou eletronicamente relatórios das contas do atual prefeito de Belém do São Francisco, Gustavo Caribé (MDB), referente aos exercícios financeiros dos anos de 2015 e 2016. Gustavo foi prefeito do município sertanejo de 2009 a 2016, sendo eleito para o terceiro mandato em 2020.
 
 
Deus nos acuda se tava ruim, agora ficou pior
“Eu pensei que a safra de prefeitos ruim era a anterior, mas tiram os dois melhores e deixaram os dois piores, e agora ficou um balaio de gato só.” Disse um leitor anônimo à redação da coluna.
 
O novo agora é ele
Tem gente fazendo de tudo para ser candidato em Macururé Tercio Ramos já apartou até briga de facão, 
 
Ta sozinho pela primeira vez
Fator inédito em Abaré o gestor caminha sozinho sem adversários, parece até que ele é prefeito de Chorrochó. O que será que aconteceu com a oposição daquela cidade a maior referencia da região na política. Neglae é independente ela pode ser o estopim.
 
Ele disse que deixou a danada
Marcos Oliveira anunciou no De olho na política 4 que abandonou a cachaça 
 
Paulo Maluf e Celso Pita
Quando surgiu a especulação de um apoio do gestor a Lívio Fonseca nas próximas eleições, de imediato um analista político disse que seria a mesma coisa que aconteceu em São Paulo com o apoio de Paulo Maluf a Celso Pita
 
O novo centro da política regional
Rodelas substituiu Abaré em termos de política mais quente. Quem diria o inverso aconteceu Abaré está tudo calmo e Rodelas pegando fogo. O fator que contribuiu para isso acontecer foi a disputa acirrada da eleição de Rodelas a cidade ficou dividida ao meio, outro fator que também chama a atenção é a candidatura do vice-prefeito a deputado estadual.
 
 
Nota 10
Ex-vereadora Ana Paula mostra que não é preciso ter mandato para buscar melhorias para o seu município.
 
Nota 0
Prefeitura de Macururé deixa moradores da Serra do Tonan revoltados. Segundo um paciente relatou em redes sociais que não conseguiu um carro para se dirigir a outra cidade para fazer uma cirurgia, o mesmo recebe bolsa família e teve que fretar um carro para pagar assim que receber seu beneficio.
O paciente fez a cirurgia e passa bem a população fez doações para ajuda a apagar o frente do carro.
 
 
Frustrando a população
A maioria do pessoal das oposições eles só começam a se movimentar quando querem se aparecer e se auto-promover na região? Normalmente vão a radio briga na Câmara mais na verdade é só um teatro eles sabem quem pode fazer muito mais, cadê as denuncias e fiscalizações dos gestores? Vou da alguns temas que podem fazer a diferença pra vocês: Nepotismo, licitações, aluguel de prédios e casas...
 
 
Sobe
- Dilan, Dr Caio e Tercio de Fafá, mas um deles pode levar os outros para a disputa do lado oposto claro. 
 
- Quem diria que eu iria falar isso Fernando silenciou a oposição de Abaré e ficou sozinho sem concorrência no momento.
 
- Humberto segue sozinho por enquanto, mas no meio do seu caminho se ele não for um bom atleta pode tropeças em pedra rumo a sua sucessão. Dois sabido só andam juntos quando dividem o bolo ao meio.
 
 
Desce
- Existe oposição na região? Os prefeitos nunca estiveram tão sozinho sem opositores.
 
- O Menino de Ouro esta ficando de Michelin é o alvo principal das criticas entre os quatros prefeitos da região disparado pela população.
 
- Empreendedorismo parece que a população não gosta muito dos empreendedores da cidade de Chorrochó, a coluna destaque do ano cancelou pela primeira vez uma edição por que o público não teve interesse em opinar.
 
 
Muitos já sentiram falta
A avaliação de Everaldo e Geraldinho hoje é bem mais que quando eles eram prefeitos, embora acredito que nunca mais eles devam chegar ao poder novamente.
 
Perdi pra ele, acho que só devo supera-lo no próximo mês
Deu ruim pra Livro ele estava acostumada a esta sempre ao redor de quem esta no poder, mais pela minha analise política dessa vez ele só vai ter mais contato com o primo entre os eleitos, muitos políticos falam que os outros prefeitos não têm simpatia por ele nem um pouquinho. O maior odiado dos gestores hoje.
 
Aberto o cenário 
Oposição de Chorrochó esta do jeito que Dilan queria despedaçada, assim fica mais fácil e mais barato para surgir um grupo novo, caso gestor não apóie sua candidatura, já que o gestor tomou parte do seu grupo nessas eleições de 2020. 
 
Eles não sabem a força que tem
Parece que os vereadores de Macururé não tem sorte com os prefeitos, dos 9 vereadores 8 andam em Fiat uno carro mais simples da região, bem diferente das outras cidades. Será que eles são diferentes dos outros da região? Das duas uma ou eles gastam tudo que recebem com o povo ou os prefeitos nunca olharam por eles.
 

As articulações estão começando a acontecer

A ex-vereadora Ana Paula junto com o ex-vereador Chico Jericó estiveram presentes em uma reunião, que contou com a presença também dos candidatos a vereador da eleição passada Miriam Barbalho do Projeto Pedra Branca, Paulo Geladão do Ibó e Zezinho da Saúde.
 
Opinião 
Em minha opinião já é possível fazer uma analise critica das lambanças dos 120 dias dos gestores. É tempo suficiente para colocar a casa em ordem e mostrar alguma coisa, a próxima edição será destinada a mostrar o que aconteceu nas gestões durante esse período, vamos abordar licitações, funcionários fantasmas, prefeitura, nepotismo, perseguições, regalias, ditadura, apropriação indevida do dinheiro público, abandono do povo, falsas promessas perseguições e traições.