DE OLHO NA POLÍTICA EDIÇÃO 236: CANDIDATO A PREFEITO JÁ? OS LEÕES AINDA REINAM? ADIOU O PROJETO 2022? MAQUIAGEM EM CURAÇÁ? SURGIU NOME NOVO?

20/05/2021 17:22

 

Com saída de deputados, PDT é legenda atrativa para candidatos novos

Pelo fato de não ter deputado estadual no PDT nas eleições de 2022, a legenda é um grande atrativo para quem deseja ir à disputa. Na linguagem popular, “todo mundo é japonês”. É que os atuais deputados estaduais devem acompanhar a chapa de Jaques Wagner. O PDT ficará com ACM Neto para governador

 

Reação da bancada do DEM leva Rodrigo Maia a suspender entrevistas

A reação dos deputados federais do Democratas levou o deputado federal Rodrigo Maia a suspender as entrevistas que tinha marcado em emissoras de rádio da Bahia. Tudo por conta das críticas feitas ao presidente nacional do DEM, ACM Neto. Teve deputado pedindo até a expulsão de Rodrigo Maia do partido.

 

O pré-candidato a deputado estadual da região vice-prefeito de Rodelas resolveu adiar o projeto 2022

Sem muitos detalhes do que levou o mesmo tomar essa decisão, segundo a nota alegando a incompatibilidade com suas atividades empresariais, Aluisio Almeida anuncia que vai adiar o sonho, que segundo o mesmo ira concretizar em outra oportunidade.

 

Surgiu por 6 horas um pré-candidato a prefeito em Chorrochó

Quero agradecer ao amigo Edimar por me colocar na participação deste grupo de pessoas de nossa região. Tudo que tenho é a palavra em vez que nosso Município palavra é caso raro, me lancei pré-candidato a Prefeito por seis horas em seguida desisti em vez que o nosso Município é muito complicado inclusive "FALTA DE PALAVRA" então deixa a desejar. Chorrochó tem nomes importantes como Dilan, Betinho de Beto e Tercius de Fafá no meu ponto de vista. Estes eu confio cabe aos eleitores ver a possibilidade nas próximas Eleições. Do grupo De Olho na Política I João Teófilo

 

Quem mais criticou calou e recebeu nota 10

Eleitor do 65 prefere o locutor Marcos Oliveira  do que o blogueiro Edimar Carvalho, diz ele que o blogueiro critica demais e deu nota zero. Luiz da Itaquatiara. No De olho na política 4.

 

Curaçá: Maquiagem feita para ganhar a reeleição reapareceu e prejudica a população

Uma obra que não deu certo, as vésperas da eleição, o governo municipal fez um paliativo nos esgotos no bairro Casas Populares.

Crianças brincam nesse esgoto uma vergonha é o que defini esse paliativo chamado de saneamento!

 

SOS Distrito de Patamuté totalmente abandonado

Iniciando o mês de maio já virou rotina a falta de gerência do gestor municipal, escuridão continua tomando de conta em pleno mês da novena a população pagando o preço por falta de competência, a população quer saber o que estão fazendo com a Taxa de Iluminação Pública? Via: Facebook de Uelton Pereira

 

Nota 10

Humberto e Dilan travaram juntos cinco campanhas vitoriosas, são verdadeiros leões da política regional. O grande problema é só um, leões não gostam de se deixar ser dominados, ta na natureza deles, querer sempre o trono, e ser o rei sempre, eles nunca deixam outros dominarem seu território não ser que, sejam vencidos. 

 

Nota 0

Prefeito de Curaçá Pedro Oliveira vem sendo alvo de duras criticas pelos quatro cantos do município de Curaçá é reclamação de iluminação, esgotos estourados, estradas ruins, kit escolar....

 

O homem da luz eletrica 
 
Nilsinho vem iluminando a zona rural do município de Chorrochó, é impressionante aonde ele coloca a mão chega a luz, não importa a distância. O programa luz para todos é do Governo Federal, sabemos disso, mas clara precisa de alguém pra isso se tornar realidade.

 

PCdoB tem maioria na região

Com dois prefeitos Bergue de Josias e Emanuel Rodrigues e o vice Dilan Oliveira (A Balança), eles conseguiram se tornar uma grande força política, se estiverem unidos e conseguirem fazer um bom trabalho podem se tornar o maior grupo de toda a região e se expandir muito mais, quem sabe ai possa esta surgindo um candidato a deputado estadual, já que sabemos que com a saída de Aluisio já surgiu outro nome que tem pretenções disputa uma vaga em 2026 Dilan Oliveira.

 

Os eleitores arrependidos e os vereadores a grande maioria endividados

Enquete de Blog da Barra do Tarrachil diz que os leitores estão arrependidos de ter votado nos candidatos a vereadores na eleição passada 2020. Essa última eleição deixou muito vereador aperreado, e nem os empréstimos vai da pra pagar tudo.

 

O dono da bola

O prefeito de Abaré esta bem na popularidade e aceitação popular, sem muito incomodo da oposição, seus aliados começam a travar uma disputa interna nos bastidores para ver quem agrada mais e recebe seu apoio em 2024, mas não pode se descarta a possibilidade dele contrariar seus aliados e fazer uma indicação de casa, caso tenha o apoio de adversários seria possível uma disputa muito boa, com chances reais de vitória. Bom, por enquanto Kaka de Eulina que é o da vez, só resta aguardar, porém muitos falam que o gestor tem muita amizade com o vice Emanuel.

 

Sobe

- Ana Paula ex-vereadora não foi reeleita nas últimas eleições na cidade de Abaré, porém tem grandes chances de retorna ao cenário político bem mais forte do que nunca. As eleições 2022 serão os termômetros para uma nova avaliação da mesma.

- Em alta a Prefeitura Municipal de Rodelas está realizando mais uma etapa da distribuição de cestas básicas 600, para famílias com vulnerabilidade social.

- A Prefeitura Municipal de Macururé colocou lâmpadas novas em todo o município e deixou a cidade toda iluminada.

 

Desce

- Gustavo Caribé dizem que é outra pessoa com o poder na mão, e sua gestão esta quase igual a do ex prefeito Licinio, ou seja, de ruim a pior. Na verdade a maioria dos prefeitos mudam quando estão com o poder, mas pior ficam quando perdem.

- TCM acata denúncia da Prefeitura de Uauá-Ba contra o Ex-Prefeito por DESVIO de RECUSRSOS do FUNDEB (Dinheiro da Educação) e o Não Pagamento dos Salários dos Servidores (Mês de Dezembro de 2020)

 

Oposição de um só vereador

Oposição de Chorochó hoje ficou reduzida, embora tenham algumas lideranças ainda contra o gestor, só ficou um vereador Beto de Arnobio. O mesmo diz e afirma que não existe Possibilidade de mudar de lado.

 

Quem será o estopim

Hoje em Abaré a política vive o cenário mais calmo das últimas décadas, a cidade é a que sempre teve a política mais forte, devido a situação financeira claro, e a quantidade de grupos políticos, porém hoje o prefeito reeleito esta em uma situação confortante, algo difícil de acontecer naquela cidade. Para que se tenham uma nova disputa nas próximas eleições o estopim terá que ser acesso por uma liderança do seu próprio grupo. Quem será esse? ou essa?

 

Eles são os que usam os carros mais simples na região

O Fiat uno é o carro mais usado entre os vereadores de Macururé praticamente quase todos tem um UNO, sera que eles se combinaram em comprar os UNO? Já em outras cidade a maioria tem carros de luxo, bem melhores.

 

Miau ou Livio

Muitos comentam nos bastidores que um desses dois nomes pode ser os escolhidos pelo atual gestor a ser seu sucessor. Já o vice prefeito fala sempre, que não tem duvidas que o gestor apóie ele e vai cumprir com o acordo. Façam suas apostas 2024 chega ligeiro.

 

Dr Caio ou Tercio de Fafá

Já o que se comenta do outro lado é que o médico Dr Caio ou Tércio de Fafá poderiam ser o escolhido para enfrenta o candidato do gestor, pode está surgindo ai dois candidatos da Barra do Tarrachil, assim como foi no passado quando Humberto ganho a primeira. Bom se isso acontecer serial uma eleição durissima.

 

Chega di mi mi mi estão falando agora em Didi

Começa circular conversas de um novo nome no Distrito, dizem que o comerciante mais bem sucedido da Barra pode ser uma aposta, resta saber se realmente ele teria interesse, já que poder financeiro ele tem de sobra.

 

Curaçá vereadores fiscalizam garagem

 Vereadores Rodrigo Dias Dos Santos e João Teles, estiveram na garagem do município buscando informações no levantamento do conserto das máquinas, não é novidade que o homem do campo foi totalmente esquecido pela gestão atual, sem estradas sem limpeza dos barreiros, sem limpeza dás aguadas, sem atenção alguma, o principal que é o dinheiro pra fazer a manutenção das máquinas tem, se observa entre os meses de janeiro até abril deste ano já recebeu de Fundo Especial R$ 155.182,04 (Cento e cinquenta e cinco mil, cento e oitenta e dois reais e quatro centavos)

 

.