De olho na política, edição 241: Gente que faz/trio das contas rejeitadas/ Novo destaque/Com recursos próprios do município/ os vice em alta/ de quem é a culpa?

04/08/2021 13:56

Todo mundo quer ser candidato

 João Leão se lança candidato a governador, senador Ângelo Coronel (PSD) lança seu colega Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner está em campanha. Não seria injusto se dizer que há uma torre de babel no entorno do governador Rui Costa, o líder desse grupo, onde ninguém entende nada

 

Dessa vez ele vai encarar

O presidente nacional do DEM, ACM Neto já deu a dica para quem não acredita na sua candidatura a governador da Bahia. Vai anunciar sua pretensão até o final do ano. Alega que espera melhorar o quadro de pandemia na Bahia.

 

Com recursos próprios por enquanto só ele

Gestor de Rodelas Emanuel Rodrigeus inaugurou essa semana uma obra na Itacoatiara com recursos próprios do município, e tem mais, anunciou muitas conquista que irão chegar em breve ao município.

 

Nos tempos de Antonio Malvadeza

O senador Jaques Wagner (PT), ao comentar sobre as eleições de 2022, disse que ninguém quer mais voltar ao passado. Numa referência à época de ACM, com certeza.

 

Ela é gente da gente. É gente que faz a diferença

Naglaé Barros teve agenda intensa na capital baiana na semana passada:

- Na CDA: Coordenação de Desenvolvimento Agrária ela esteve tratando de assuntos relacionados à regularização fundiária no município de Abaré.
- Na CAR: Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional os pontos de pauta foram os seguintes: Articulação de Políticas Públicas, Programa Mais Água para Todos II, entre outros, para o desenvolvimento sustentável do povo Abareense.
- Já no gabinete do Deputado Federal Valmir Assunção. Na ocasião foi apresentado ao deputado uma Projeção sobre o desenvolvimento dos assentamentos e os pequenos produtores da cidade de Abaré.

 

O Menino de Ouro já ganhou o destaque do ano categoria prefeito

Esse ano um nome novo foi o escolhido, Leandro Bergue prefeito de Macururé foi o escolhido do público tomando o lugar que foi de Humberto durante os últimos quatro anos. A votação foi em duas redes sociais facebook e Instagram.

 

As obras inacabáveis de Chorrochó

É comum se associar saneamento básico a abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, é diferente uma coisa da outra veja o significado de cada um esgotamento sanitário na sede de Chorrocho é armengagem começou ser feito desde a gestão Juvenal . Porém na gestão Rita campos e Humberto foi licitada e os dois começaram e não terminou , nessa gestão atual de Humberto há relatos que a execução da obra parou por conta da covid 19 é bem provável que termina 2024 e nada de conclusão dessa obra, até porque tem várias obras que Humberto Rita campos e Humberto novamente iniciaram porém não terminaram. Disse Aldenei no De olho na política II

 

Trio Nordestino das contas rejeitadas

Os últimos prefeitos de Belém do São Francisco estão inelegíveis, o ex-prefeito Helionaldo Lustosa; Gustavo Caribé e agora o Professor Licínio Lustosa.
 

Aliados que não se suportam

Do mesmo lado político nas eleições municipais de Macururé, após vitória ainda há um desafeto muito grande entre os dois lideres Socorro Paiva e Everaldo Carvalho, que voltaram a debater no De olho na política II

 

Nota 10

O aniversário da cidade de Rodelas e as comemorações

Pareceu até que o clima era de campanha política, muitos almoços, muitas visitas e inaugurações com uma recepção espetacular, assim acompanhei o percurso dos políticos pelas agrovilas da Itacoatiara Rodelas acompanhado da vereadora Selma Tuxá, Anselmo Tuxá, Helio Tuxá, vice prefeito Aluisio Almeida e esposa Viviane e outros mais.

 

A solidariedade trazendo a felicidade da criançada

Através de uma ONG Tércio Ramos tem dado alegria a muita criançada em Macururé e Chorofchó, é muito bom ver o sorriso de uma criança, muitos estão realizando o sonho da primeira bicicleta. Parabéns Tercil Ramos.

 

Ate quando vai durar o enorme  grupo de ff

O proprios aliados torcem por um racha, inchou demais não da pra todos, enquanto isso gestor vai buscando crescer e agradar a todos do alto escalãoo

 

Sobre a maquina quebrada no meio da rua

Deixaram abondonada no meio da rua enterditando a rua por vários dias,quem quer passar, deveria leva a máquina pra garagem da prefeitura n deixa joga no meio da rua abondonada. Edilson Dias De olho na política I

 

De quem é a culpa da má gestão em Chorrochó?

Nos também temos nosso grande parcela de culpa, apesar que eu não vendo o meu voto enquanto alguns não pode ver um saco de cimento, então está ai o que plantamos. Disse o Chorrochoense Adelio.

 

Os vice estão em alta

Aluisio Almeida está muito bem avaliado na terra do coco, Dilan Oliveira não perde uma corrida de cavalo no município tem ajudado a construir prado, Emanuel anda lado a lado do prefeito Fernando ascendendo as esperanças do projeto de 2016 que era lançar um candidato a prefeito, agora invés de terceira via ele pode ser o escolhido do gestor, Antonio Carlos esteve junto com o  prefeito buscando muitas conquista na capital baiana.

 

Só pega no empurrão, nosso prefeito

Esgotos estourados, muito lixo nas ruas, cenas comum na nossa cidade querida, que vai fazer 20 anos que é comandada por uma família do Distrito Barra do Tarrachil, pra se ter uma idéia o atual gestor vai fazer 16 anos no poder, já foi afastado e voltou novamente e ainda não resolveu coisas básicas na sede Chorrochó saneamento básico não existe, lixo é espalhado pra todo lado, animais vivem pelos quatro cantos da cidade, obras inacabadas, carros abandonados enferrujando na garagem da Prefeitura e até quebrados fechando as ruas da cidade. Enfim quando se faz muitos apelos ele vai lá é faz um paliativo pra ver se engana o povo, mas no dia seguinte tudo volta a ser como era antes. Edilson dias no De olho na política I

 

Lado a lado na capital com o prefeito

Parece que todos querem a indicação do gestor de Abaré, principalmente Kaká de Eulina e Emanuel da Farmacia. Enquanto isso, muitos lideres engolem calados suas insatisfações e aguarda as eleições de deputado para ver se vai acontecer alguma mudança de cenário. Delisio Oliveira continua sendo político daquela cidade e sua votação é firme e fiel. Cuidado para não se enlambuzarem com o mel demais como no primeiro mandato, por que o homem ta só aguardando os próximos capítulos, e na próxima ele deve ganhar mais do que perder aliados.