Destaque do ano 2021 Categoria Regional Solidariedade Tercio Ramos

30/09/2021 12:43

Walterson Ramos é natural de Chorrochó-Bahia, casado com Silaine Adriano do Nascimento e pai de Monica Ramos, apaixonado por gente, cultura e histórias. Aos 13 anos de idade foi morar em Salvador com o objetivo de estudar. Para ajudar a pagar seus estudos, lecionava aulas de história em uma “banca” e vendia agenda da tribo com poesias feita por ele mesmo.

Formou-se em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia. Especializou-se em Gestão Pública e Direito. E logo quando teve a primeira oportunidade, retornou para sua região, assumiu a Secretária de Finanças de Chorrochó. Atualmente trabalha como Servidor Público Federal e exerce parcerias comerciais em Macururé e região. É agricultor e criador de caprinos e ovinos, também desenvolve atividade de consultoria imobiliária.

Tercio Ramos, como é conhecido por todos na região, participa de um Projeto junto com amigos para descobrir a história da nossa região e conseqüentemente desenvolver o turismo.

O mesmo é membro da ONG Cuidar que faz um trabalho social em Macururé e Chorrochó com doações de cestas básicas, bicicletas e cursos profissionalizantes. "Quando eu vejo uma criança, pergunto logo se sabe pedalar, se não souber a ONG Cuidar vai te ensinar." Diz ele.

Quando é questionado sobre seu maior sonho, ele responde que é a libertação social e econômica do povo de nossa região.