DOIS ASSALTANTES DO BANCO DE BAIANÓPOLIS-BA FORAM MORTOS E TRÊS ESTÃO PRESOS, ENTRE ELES UM NATURAL DE CHORROCHÓ-BA, SEGUNDO DOCUMENTOS

06/02/2013 14:13
Um dos assaltantes do BB de Baianópolis já está preso em Barreiras

 

Um dos homens que assaltaram o Banco do Brasil, agência dos Correios e algumas lojas de Baianópolis, foi conduzido para o Complexo Policial de Barreiras, no início da noite desta segunda-feira, 04, por uma equipe da Polícia Militar sob o comando do capitão Aquino. O assaltante é Emanuel Araújo Gomes, natural de Chorrochó/BA. Em poder do assaltante a polícia encontrou pacotes de dinheiro, um rifle, e uma grande quantidade de munição. Ele já começou a ser ouvido pelos policiais responsáveis pelo setor de repressão a assaltos a bancos.

Castigo veio a cavalo

O assaltante que está preso, teria vacilado na hora da fuga e ficou para trás, enquanto o bando se distanciava. De arma em punho ele tomou uma moto de um rapaz e quando tentou alcançar os demais colegas de ação, bateu em um cavalo em frente a AABB de Baianópolis. Ainda meio zonzo, tentou correr mas acabou preso e se transformou no grande trunfo da polícia para começar as investigações sobre a quadrilha.

Oito homens participara do assalto

De acordo com relato do assaltante preso, oito homens participaram da ação em Baianópolis. O bando tem gente de várias cidades. Itabuna, Itapetinga e também não foi descartada a participação de gente da região. Não se sabe se o nome do preso é mesmo Emanuel Araújo Gomes, uma vez que a identidade pode ser falsa. São detalhes que a polícia poderá descobrir nas próximas horas.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES:

 

Dois assaltantes morreram em confronto com a polícia
 

Dois bandidos que assaltaram uma agência bancária em Baianópolis, no Extremo Oeste do Estado, foram mortos em confronto com o Comando Independente de Policiamento Especializado do Cerrado (Cipe/Cerrado) na madrugada desta terça-feira (05).

A ação aconteceu entre as cidades de Correntina e Jaborandi e, de acordo com o tenente Joserrise Nascimento, os assaltantes entraram em combate com a guarnição do CIPE/Cerrado. Dois deles foram atingidos e morreram no local, o restante conseguiu fugir.

O tenente declara ainda que na manhã de hoje outros dois bandidos do grupo foram presos. Ainda não há a identificação das vítimas fatais do confronto com a polícia e nem dos homens detidos. Também não existe uma confirmação de quantas pessoas responsáveis pelo assalto ainda estão foragida. Todo o caso foi registrado na delegacia de Santa Maria da Vitória.

O primeiro membro da quadrilha a ser preso, Emanoel Araújo Gomes, 38 anos, foi detido logo após o assalto ao banco. Ele tentou fugir em uma motocicleta, mas foi impedido pela Polícia Militar.

 

O assalto
A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (04), por volta das 11h, quando cerca de 10 homens encapuzados e armados com fuzis espingardas calibre 12, e pistolas invadiram a agência do Banco do Brasil. Após o roubo, os assaltantes obrigaram os clientes a fazer um escudo humano para evitar a aproximação da polícia. Eles também saíram da agência atirando para o alto.

Um funcionário do Correios e outro do BB, além de três clientes foram levados como reféns e liberados na cidade de Santa Maria da Vitória. O grupo fugiu em duas Nissan Frontier e um Fiat Uno. A Cipe/Caatinga ainda realiza diligências na região para localizar os fugitivos.

 

Caso em Amargosa
Em Amargosa, a 235 km de Salvador, cerca de 15 homens armados e vestidos com roupas do Exército assaltaram um carro-forte nesta segunda-feira (04). Os criminosos renderam seguranças da empresa Prosegur quando o veículo de transporte parou em frente ao Bradesco e roubaram o conteúdo do carro-forte.

Eles também conseguiram levar o dinheiro dos caixas eletrônicos de duas agências bancárias que ficam próximas uma da outra.


Um dos veículos utilizados no assalto em Amargosa foi incendiado (Foto: AmargosaNews)

 

Durante a ação, o grupo efetuou diversos disparos contra as portas de vidro dos bancos e jogou moedas nas ruas da cidade. Um funcionário e quatro clientes do BB foram levados de reféns pela quadrilha, que fugiu em três carros do modelo Corolla. Um dos veículos foi incendiado em uma ponte na zona rural.

 

www.chorrochoonline.com

Portal Formosa, seu portal de notícias
Fonte: Mural do oeste /Correio