Estudantes da Univasf levam projeto “Carroceiro” às ruas de Casa Nova (BA)

24/02/2013 10:07

Projeto CarroceiroO projeto “Carroceiro”, realizado por estudantes do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), ultrapassou as fronteiras da universidade e agora está sendo desenvolvido no município de Casa Nova, no norte da Bahia. A proposta é cuidar dos animais de tração que trabalham sob a condução de seus proprietários ou daqueles que costumam circular pelas ruas da cidade.

Na maioria dos casos, os jumentos ainda estão trabalhando, em vida ativa. Com o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Urbanismo, os universitários cadastram animais e carroceiros para orientá-los sobre o manejo correto da alimentação e bem estar dos bichos. Os estudantes repassam informações sobre o tratamento de feridas, nutrição, vacinam os animais e ainda distribuem a mistura de minerais a ser utilizada na alimentação.

A primeira ação do projeto aconteceu nesse sábado (23) e contou com a participação do prefeito Wilson Cota. O gestor acompanhou de perto os serviços oferecidos pelo programa e se comprometeu a dar todo o suporte aos estudantes para a realização das atividades.

 

Redação do chorrochoonline.com

(Fonte/foto: Ascom PMCN)