Ex-prefeito Licínio tem contas rejeitadas e se torna inelegível Com a decisão de hoje os três últimos prefeitos de Belém do São Francisco estão inelegíveis, o ex-prefeito Helionaldo Lustosa; Gustavo Caribé e agora o Professor Licínio Lustosa

26/07/2021 16:03

Em Belém do São Francisco a disputa política levou o vereador Dr. Henrique Marcula à prática de algo simplesmente inusitado, o mesmo é o relator da comissão de finanças e emitiu parecer contrário ao relatório do TCE sobre as contas do ex-prefeito Licínio Lustosa. O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), recomendou que a câmara de vereadores de Belém do São Francisco, rejeitasse as contas do ex-prefeito Licínio Lustosa referente ao exercício financeiro do ano de 2017.

O vereador Dr. Henrique Marcula finalizou o relatório pedindo que seus pares votassem pela rejeição ao parecer do TCE, isso livrava o ex-gestor de ser mais um na lista dos inelegíveis. Para a surpresa de muitos o vereador que é advogado de profissão, se posicionou contrário ao seu próprio parecer e votou com o TCE e contra o ex-prefeito Licínio. O próprio vereador Dr. Henrique justificou seu posicionamento, dizendo que se tratava de um voto com embasamento político.

Esteve na sessão de hoje 10 dos 11 vereadores de Belém do São Francisco, apenas o vereador Antonio de Eurípedes não compareceu e nem justificou a ausência.

Votaram contra o relatório do TCE o presidente da casa Vandinho Marcula e o vereador Dorgival Júlio, foram a favor do TCE e contra o ex-prefeito Licínio Lustosa os seguintes vereadores: Dr. Henrique Marcula; Valdir Moreno; Marcela Magalhães; Marciano; Joase de Vozinho; Luan de Vavá do Bode; Leozão Bem Vindo e Júnior de Vavá Araquan.

Com a decisão de hoje os três últimos prefeitos de Belém do São Francisco estão inelegíveis, um deles é o ex-prefeito Helionaldo Lustosa (2005/2008); Gustavo Caribé (2009/2012 e 2013/2016) e agora o Professor Licínio Lustosa (2017/2020).

Logo após a votação na câmara aconteceu algo semelhante ao da semana passada, Belém do São Francisco teve minutos ensurdecedores com tantos fogos. Para muitos se trata de um prenuncio a cerca da disputa de 2024, principalmente por que Gustavo está fora e não irá tentar a reeleição.

www.chorrochoonline.com

Via: didi Galvão