Exclusivo: 29ª Edição do Rally dos Sertões: Distrito de Caraibas em Chorrochó se transformou em ponto de parada para os participantes do Rally dos Sertões Considerado o maior Rally das Américas

20/08/2021 12:48

Redação do Chorrochoonline

Por Edimar Carvalho

Na manhã desta sexta-feira (20), o Distrito de Caraibas em Chorrochó se transformou em ponto de apoio para os participantes do Rally dos Sertões que estão fazendo suas paradas obrigatórias, e logo em seguida estão voltando para as trilhas do sertão nordestino, as equipes estão vindo de São Raimundo Nonato no Piauí e passaram por Petrolina nesta manhã antes de chegar ao distrito de Caraíbas, com destino ao estado de Alagoas.

A edição é uma exaltação do Nordeste que promove suas belezas e cultura, a largada acontecerá no dia 13/08 com término no dia 22/08. O desafio começa na Praia da Pipa (RN), ao lado de Baía Formosa, serão 10 dias de competição, 3.165km, uma maratona off-road que atravessará sete estados (RN, PB, CE, PI, BA, AL e PE). O Nordeste terá representação de peso também entre os inscritos. Ao todo, 68 participantes (quase um quarto do grid) entre pilotos e navegadores, de 20 cidades diferentes. 

O roteiro de 2021 é uma homenagem ao Nordeste: Sertões 100% sertão. 3 tesouros nacionais serão promovidos: o entorno do Rio São Francisco, ou velho Chico; a Serra da Capivara (PI), patrimônio mundial da Unesco; e um tesouro baiano a ser revelado. Sustentabilidade é a principal bandeira da edição 2021.

O encerramento da edição 2021 no próximo fim de semana em Tamandaré Alagoas. O evento, que ocorrerá pela primeira vez no município, vai agitar a cidade litorânea com a chegada dos carros e entrega das premiações no Forte de Santo Inácio de Loyola, um dos pontos turísticos do município.