EXCLUSIVO: Belém do São Francisco acolhe com carinho os médicos do Programa 'Mais Médicos', um brasileiro e dois cubanos

03/11/2013 10:15
 
Hoje pela manhã, a produção do nosso jornal tomou conhecimento da chegada dos médicos do Programa Nacional Mais Médicos à Belém do São Francisco.
 
Fotos GAZZETA DO SERTÃO
 
Chegamos cedo, por volta das 08h:40min no hotel Bandeirantes onde os mesmos estão provisoriamente hospedados e conhecemos de perto a simpatia dos profissionais, Dr. Luiz Henrique e Drª Lourdes (cubanos), que chegaram dias atras a capital pernambucana.
 
Conversamos bastante com os dois médicos cubanos, as perguntas se reverteram, eu fui o entrevistado deles, queriam e ficaram sabendo de parte dos nossos costumes, nossa cultura, as nossas raizes, do samba, do frevo dos nossos pratos típicos e do carnaval belemita, o pouco que sabemos passamos para os dois.
 
Ontem, a Secretária de Saúde de Belém do São Francisco, Diliane, foi ao Recife para receber os dois profissionais, chegando com eles a Belém do São Francisco já tarde da noite.
 
Não deu tempo eles descansarem e nem fugirem da Imprensa, a exclusividade do JORNAL GAZZETA DO SERTÃO e da RÁDIO CANABRAVA FM se deu em entrevista ao vivo, transmitida no momento em que o companheiro Ademir Martins comandava uma programação especial da rádio CANABRAVA.
 
Em suas primeiras palavras dirigidas ao povo belemita, a Drª Lourdes disse que a primeira vista gostou da cidade e da hospitalidade dos belemitas que foram ao hotel no momento da entrevista que logo chamou a atenção da cidade.
 
O nosso jornal, através de nossa pessoa, passou o dia inteiro acompanhando a primeira visita dos cubanos a cidade, a pontos diversos do comércio e vários bairros também na companhia do companheiro Gilmar Dantas, em nome da Assessoria de Comunicação da Prefeitura e da Secretária de Saúde, Diliane.
 
Nas próximas segunda e terça-feira eles concedem entrevistas à Imprensa belemita, acompanhados da Secretária Municipal de Saúde e do Prefeito Gustavo Caribé, o qual em companhia da primeira dama, Laissa Caribé, foi ao encontro dos médicos dando-lhes assistência por toda a tarde desse dia 02 de novembro.
 
 
www.chorrochoonline.com
CONECTADO COM VOCÊ
Fonte: Escrito por Izaurino Brasil
Fotos GAZZETA DO SERTÃO