JOVEM MORRE AFOGADO NA FAZENDA RETIRO, PROXIMO AO POVOADO DE FORMOSA

22/03/2013 10:03

JOVEM MORRE AFOGADO NA FAZENDA RETIRO, PRÓXIMO DE FORMOSA

 

Barragem onde ocorreu o afogamento do jovem Samuel

 

Enquanto muitas famílias da região comemoram a volta da chuva, uma família chora pela perda de um ente querido.

Hoje (21), o jovem José Samuel, de 24 anos de idade, filho de dona Nevinha e seu Toinho, morreu vítima de afogamento na comunidade Retiro, município de Chorrochó (BA).

Segundo informações, Samuel estava tomando banho em companhia de seu tio Timótio em uma barragem que fica em frente a casa do fazendeiro Zé de Loza.
Durante o banho, Timótio resolveu ir até um umbuzeiro que fica ao lado da barragem, enquanto isso, Samuel entrou dentro d'água e poucos segundo depois começou a pedir socorro, pois estava se afogando
. Timótio correu para salvá-lo, mas com medo de se afogar também, foi até a casa e pegou um cano usado numa bica e retornou até a barragem, no entanto, quando chegou não encontrou mais Samuel, ou seja, já teria afundado.

O afogamento aconteceu por volta das 10h00min. A notícia chegou em Formosa, que fica a aproximadamente 15 quilômetros da comunidade, por volta das 13h30min.

Vários homens das comunidades de Formosa, Caraíbas, Macururé e região se deslocaram até a fazenda no intuito de tentar localizar o corpo do jovem, porém sem êxito. Ou seja, apesar de vários mergulhos, até o momento (21h50min) o corpo ainda não foi localizado.

Por volta das 19h00min, por falta de visibilidade, os mergulhadores pararam com as buscas.

Muitas pessoas estão neste momento na localidade, juntamente com a família, tentando encontrar uma forma de localizar o corpo ainda hoje. O corpo de bombeiros mais próximo fica há mais de 100 quilômetros e é possível que não façam buscas a noite. O mais provável é que se espere até amanhecer para reiniciar as buscas, isso se o corpo não boiar antes.

Amanhã voltaremos a comunidade e traremos todas as informações.

 

Veja as fotos.

 

Pessoas observando as buscas pelo corpo de Samuel

Barragem onde ocorreu o afogamento

Mergulhadores voluntários e observadores

Mergulhadores a procura do corpo

Mergulhadores procurando o corpo de Samuel, já escurecendo



 Redação do chorrochoonline.com    

  Fonte: Portal de Formosa