Macururé: Campanha Setembro Verde que reforça a importância da acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência

09/09/2021 21:56

Setembro Verde mês dedicado a inclusão social de pessoas com deficiência reforça a importância da acessibilidade e da inclusão da pessoa com deficiência.
Precisamos a cada dia promover a inclusão das pessoas com deficiência em nossa Macururé e a Administração Municipal na pessoa do Prefeito Bergue está empenhado para, junto com a Secretaria de Assistência Social, promover ações para tornar Macururé uma cidade mais inclusiva e solidária.
Apesar da Lei de Inclusão (Lei n° 13.146/2015 ) já estar em vigência, ainda é necessário fazer com que todos os direitos vindos com ela produzam efeitos reais. Na teoria, o avanço é muito grande, mas é preciso que sua prática tenha condições de produzir efeitos satisfatórios, garantindo, realmente, que todos os direitos sejam efetivados.
A Lei de Inclusão, portanto, é um importante passo para garantir legitimidade à luta, mas sua implementação e obediência dependem ainda da conscientização das autoridades e da população em geral sobre a necessidade do respeito.

 

Via: Instagram