PM morto em Paulo Afonso trabalhou fazendo coxinhas para pagar estudos e realizar seu maior sonho, o de ser policial

04/01/2024 16:06


A história de Railton da Silva Cardoso, de 31 anos, foi marcada por dedicação e esforço para realizar seu maior sonho: tornar-se policial militar. Originário de Pedras de Fogo-PB, ele ainda novo mudou-se para João Pessoa em busca de oportunidades, começando como porteiro e fazendo bicos para custear seus estudos.

Voltou à sua cidade natal e lá trabalhou em uma fábrica de coxinhas da própria família (mãe e padrasto), enfrentando longas jornadas. Seu dia iniciava às 7:00 e terminava às 19:00, mas seu espírito incansável não o deteve. Após o expediente, dedicava-se aos estudos das 21:00 até 5:00 da manhã, dormindo apenas duas horas. A vontade de ser policial militar o impulsionava.

Seu esforço e dedicação foram recompensados com a aprovação em dois concursos públicos para soldado da PM, optando por permanecer na Bahia. Cerca de 5 anos após alcançar seu objetivo, no último dia do ano passado, Railton foi tragicamente assassinado a tiros em frente ao seu apartamento no bairro Clériston Andrade, Paulo Afonso, por um colega da Polícia Militar.

Colegas, amigos, e principalmente a família lamentam a perda de Railton, que recentemente migrou para a RONDESP Nordeste, mostrando sua dedicação à segurança pública. A história de superação, destacando a carreira brilhante que se desenhava para Railton, foi compartilhada em uma rede social por um primo.

“Você não era apenas meu primo, você era um irmão pra mim. Crescemos juntos e sempre quando a gente se juntava era alegria garantida. Você por ser mais velho, sempre tinha um cuidado e um carinho enorme por mim”, disse também.

fonte: Ozildo Alves