Polícia prende suspeitos de participação ao assalto ao Banco do Brasil de Campo Alegre de Lourdes (Ba)

18/11/2013 23:34

Três suspeitos de participação ao assalto ao Banco do Brasil de Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, ocorrido no dia 10 de outubro de 2013, tiveram a prisão temporária decretada semana passada. O serviço de Inteligência da 25ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Casa Nova (Ba), o Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras - GARCIF e as Polícias Civil e Militar de Campo Alegre de Lourdes (BA) cumpriram mandados de prisão temporária, decretados pelo Juiz de Direito, Dario Gurgel de Castro, da Vara Criminal da Comarca de Remanso (BA), e apreenderam Eva Ribeiro da Silva, Cleiton Ribeiro da Silva, conhecida como “Tetinha”, e Salvador Dias Ribeiro, residente no Piauí e cumprido através de Carta Precatória, todos suspeitos de colaborar com os assaltantes.

A operação foi Coordenada pelo Capitão da PM, André Carvalho, junto com o Tenente da PM, Gillianderson, o Delegado titular de Campo Alegre de Lourdes, José Alberto Braga e o chefe do GARCIF, Eduardo Brito, que também cumpriram os mandados de busca e apreensão em residências dos acusados. Foram apreendidos nas residências dos suspeitos cerca de R$ 45.906,00 reais em dinheiro, dois revólveres calibre 38, duas espingardas, um rifle cal 22, munições, máscaras, roupas queimadas, restos do malote de numerários de dinheiro, utilizados por agências bancárias e um veículo HILLUX SW4, cor preta, placa JMN-5777. O dinheiro e os objetos apreendidos foram encaminhados à justiça.

Segundo o delegado, José Alberto Braga, há indícios que os suspeitos tiveram participação, dando suporte aos mentores e executores do assalto ao banco, que ainda não foram identificados. “A prisão temporária foi decretada porque existe vestígios nas residências dos acusados. Na residência de Salvador, por exemplo, foi encontrado máscaras, coturnos, malote do banco, o indica que eles participaram da logística, dando suporte aos assaltantes. Os valores encontrados e o automóvel, não condiz com a realidade dos envolvidos”, informou o delegado. Salvador Dias Ribeiro e Eva Ribeiro da Silva foram transferidos para a delegacia de Remanso.

O Assalto

No dia 10 de outubro, cerca de seis bandidos fortemente armados assaltaram e destruíram as vidraças da agência do Banco do Brasil da cidade de Campo Alegre de Lourdes-BA. Segundo informações, os bandidos chegaram em dois carros, renderam o vigia, o gerente e os clientes. Os bandidos efetuaram centenas de disparos durante o assalto, ninguém foi atingido, Estima-se que cerca de R$ 400.000,00 que estavam nos caixas eletrônicos foram levados pelos assaltantes. Na saída da cidade, os bandidos abandonaram o carro que estavam, uma SW4 e fugiram em um SPACE FOX prata, e seguiram em direção ao estado do Piauí, os assaltantes levaram cerca de sete reféns, entre eles o gerente, liberando-os em seguida à cerca de 2 km da cidade. 

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

Informações 25ª CIPM Casa Nova