PREFEITO DE RODELAS VAI TOMAR POSSE COMO PRESIDENTE DA APSB NESTA SEXTA-FEIRA

28/02/2013 21:51

 

 

Prefeito de Rodelas-Ba. vai toma posse como presidente da APSB nesta sexta-feira (01/03)
 

                                  [    Prefeito Rodelas
O novo Presidente da Associação dos Prefeitos do Sertão Baiano (APSB), Emanuel Rodrigues foi eleito em solenidade simples na segunda-feira, (21/02), para o biênio 2013/2014. A eleição aconteceu no auditório Edson Teixeira, em Paulo Afonso. Ao final da reunião foi aprovada por todos a data de 1º de março para a posse da nova diretoria, que acontecerá na cidade de Rodelas. O vice prefeito de Paulo Afonso Jugurta Nepomuceno Agra representando o prefeito Anilton Bastos Pereira, vai participar da cerimônia de posse em companhia do secretário de relações Institucionais, Luiz Carlos de Carvalho.
 
Criada em março de 2001 a APSB – Associação dos Prefeitos do Sertão Baiano teve como primeiro presidente o então prefeito de Paulo Afonso, Paulo Barbosa de Deus. Em Fevereiro de 2004 a APSB era formada por 23 municípios, dentre eles o município de Uauá que não faz mais parte dessa Associação. Atualmente são 22 municípios mas, com o retorno de Nova Triunfo e Sítio do Quinto e a chegada de Nova Soure e Itapicuru, o prefeito Emanuel Rodrigues vai administrar uma associação com 24 municípios onde vivem 555.105 habitantes, segundo dados do IBGE (estimativa de população para 2012), dos quais cerca de 340 mil são eleitores.
Fazem parte da APSB 24 municípios: Paulo Afonso, Abaré, Adustina, Antas, Cícero Dantas, Banzaê, Coronel João Sá, Chorrochó, Cipó, Fátima, Glória, Heliópolis, Itapicuru, Jeremoabo, Macururé, Novo Triunfo, Nova Soure, Paripiranga, Pedro Alexandre, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Rodelas, Santa Brígida e Sítio do Quinto.
 
A nova diretoria da APSB ficou assim constituída:
Presidente – Emanuel Rodrigues – prefeito de Rodelas;
Vice-presidente -Ena Vilma Negromonte, – prefeita de Glória;
1ª Secretária – Rita Campos – prefeita de Chorrochó;
2º Secretário – Ricardo Maia – prefeito de Ribeira do Pombal;
Tesoureiro – José Idelfonso Borges dos Santos (Nego de Pedrinho) – prefeito de Fátima.
 
 
Redação do chorrochoonline.com
Fonte:Blog do Dário Barbosa
e Jeremoabo Agora