PRF “desceu o aço!”. Policial conta detalhes de mais uma noite violenta com saldo de dois mortos e um entubado em Paulo Afonso: “quem matou, morreu!”

14/07/2023 14:16

A cidade de Paulo Afonso, Bahia, vivenciou mais uma noite sangrenta nesta terça-feira, 11 de julho. A escalada da violência que ultimamente tem preocupando a população, deixou ontem um saldo de mais dois jovens mortos, e um terceiro em estado gravíssimo encontra-se entubado no HRPA – Hospital Regional de Paulo Afonso.

Passava das 21 horas quando o jovem Herbert, conhecido como ‘HP iPhone’, morador do Jardim Cordeiro-AL, tentava abastecer sua moto em um posto de combustíveis quando foi morto a tiros por dois homens que estavam em outra motocicleta. O estabelecimento fica no Bairro Tancredo Neves (BTN 2), localizado em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a apenas 50 metros de distância.

Um PRF que estava saindo do plantão ouviu os tiros e chegou a testemunhar parte do crime. Foi aí onde começou a perseguição aos atiradores.

Um policial contou com detalhes os minutos que sucederam o episódio. O depoimento dado com exclusividade ao site pa4.com.br foi com a condição de preservar sua identidade.

“O colega (PRF) estava ali, próximo da grade, estava saindo de plantão, ele ouviu os 3 disparos – pá, pá, pá! Aí viu um cara descendo da moto e outro caído no chão, um de azul que foi o que morreu. Aí no chão, o cara da moto desceu, ainda deu mais uns disparos no cara caído no chão -pá, pá, pá! E tinha alguém dentro da conveniência que saiu também atirando em direção aos caras da moto, em direção do pessoal que estava atirando”, disse.

O momento da perseguição da PRF

“E aí ele, o PRF viu aquela situação, foi se aproximando ali da beirada do posto. E aí o pessoal subiu na moto e pegou como se fossem para Jeremoabo. Estavam vindo, aí ele (o PRF) deu a ordem de parada – Polícia! Para, para! – Aí os caras levantaram a arma para ele. Ele pegou e desceu o aço, entendeu? E aí os caras (criminosos) seguiram. Aí, eles (PRFs) pensaram – a gente deve ter acertado nesses caras, vamos atrás. Pegaram a viatura e foram atrás. Aí os caras entraram no BTN, aí logo depois o SAMU foi acionado, os caras estavam lá perto da caixa d’água (BTN 3). Levaram para o hospital, um já chegou morto e o outro estava entubado”.

Quem matou, morreu

“Pelo menos, teve uma resposta na hora, porque é muito desaforo o cara atirando ali na frente, a 50 metros de distância da PRF. Então, pelo menos quem matou, morreu”, finalizou. Até a publicação da matéria, as identidades da dupla criminosa não foi informada.

Por PA4/Ozildo Alves