Rodelas: Prefeitura Municipal está construindo estrada vicinal para Aldeia Indígena Atikum Rodelas

11/07/2021 16:35

O Cacique Nonato Atikum solicitou através de redes sociais a construção de uma estrada para sua comunidade, que é constituída de jovens adultos, crianças e idosos e não tem estrada para se deslocar para cidade, os mesmos moram em um areião sem acesso de transporte.

Ainda segundo o Cacique Nonato Atikum, já tem mais de dois anos que eles lutam por essa estrada, solicitamos ao gestor anterior e não fomos atendido.

O funcionário municipal Edipo Silva lotado na Secretaria de Agricultura morador da zona rural, sabe bem como é crucial essa questão de estradas vicinais, sensibilizado com a situação, fez a intermediação entre a comunidade e o prefeito Emanuel Rodrigues, que através da Secretaria de Agricultura e Infraestrutura começou logo de imediato a construir a estrada vicinal.

"Foram mais de dois anos de espera e em pouco mais de seis meses de gestão Emanuel Rodrigues já vai está sendo concluída." Disse Notado Atikum. Ainda segundo Edipo que acompanha de perto os trabalhos para a abertura da estrada provavelmente deve ficar pronta até a próxima terça-feira.

Click no video e assista a entrevista de Edipo ao Cacique  Nonato Atikum Rodelas