Rodelas, terra do coco verde comemorou aniversário de 59 anos de Emancipação Política

01/08/2021 21:49

Redação do Chorrochoonline

Por Edimar Carvalho

Rodelas completou no dia 31 de julho 59 anos de Emancipação política, banhada pelo Rio São Francisco, Rodelas recebeu seu nome que vem de origem indígena em homenagem ao bravo índio Francisco Rodelas. É uma cidade rica em cultura e tradição, cidade do melhor São João, a tradicional competição do verde e amarelo do futebol criado por uma professora e conta com uma linda praia visitada por turistas de diversos estados, a principal fonte de renda é a produção do coco verde.

A tradicional solenidade de hasteamento das bandeiras foi realizada em frente à Prefeitura Municipal de Rodelas e contou com a presença do prefeito Emanuel Rodrigues, vice-prefeito Aluísio Almeida e o Presidente da Câmara de Vereadores Romero, estiveram presentes alguns vereadores e secretários.

 O prefeito Emanuel Rodrigues em seu discurso saudou a todos, o vice-prefeito e sua esposa Viviane, vereadores, secretários, a primeira dama sua esposa, Ramone e enfim a todos agradeceu e disse que é apenas o início do governo, mas vamos ter muitas obras, já trouxemos muitos benefícios e ainda vamos trazer muito mais.

O vice-prefeito, Aluísio Almeida, em seu discurso muito feliz e emocionado falou sobre as dificuldades na pandemia, aprendizado e disse que em breve tudo estará voltando ao normal.

Em seguida na Itacoatiara Agrovila AR3, Rodelas, aconteceu a Inauguração de uma Quadra e Praça de Alimentação construída com recursos próprios do município, que contou com a presença do Deputado Federal Daniel Almeida e do Deputado Estadual Zó, que fez o primeiro gol batendo um pênalti.

Também foi entregue um Micro Ônibus Emenda Parlamentar do Deputado Federal Daniel Almeida, na Comunidade de Itacoatiara Rodelas, com a presença do prefeito Emanuel, do vice Aluísio Almeida, das vereadoras Selma Tuxá, Jozelma, Jussara, do Secretário de Infraestrutura Rony e do Secretário de Educação Josevan.

 

A gestão que mais fez pelo seu povo!