Suzana Ramos prestigia evento alusivo ao Dia Internacional da Pessoa Idosa

02/10/2021 13:39
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Com a participação da prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos, e dos idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das cinco unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o espaço comemorou nesta sexta-feira (1) o Dia Internacional da Pessoa Idosa. O evento aconteceu na Praça da Juventude, Bairro Malhada da Areia, e foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

Durante toda a manhã, idosos moradores de 12 bairros do município festejaram esse estágio de suas vidas com muita música, interação e um café da manhã especial. “Esse é um momento de muita felicidade, por estar aqui festejando a vida de vocês e pelo desejo de alcançar essa conquista, de envelhecer com saúde. O envelhecimento nos traz maturidade, mas precisamos fazer isso com alegria, com vigor. É preciso aproveitar cada etapa e nós estamos aqui para ajudar a melhorar a qualidade de vida de todos“, disse a prefeita.

O secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, também destacou a riqueza do amadurecimento. “Chegar à terceira idade significa que fizemos história para a nossa vida e para os outros. Então, que possamos desfrutar ainda de muitos e muitos anos e continuar fazendo história“, ressaltou.

Cuidado

Superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Laíse Macêdo reiterou o cuidado que todos devem ter com os idosos. “Esse é um momento de confraternização, de encontro, de alegria, de lazer, para festejar esse dia que diz muito sobre uma fase do desenvolvimento extremamente importante. E nós precisamos abrir os nossos olhos para esse cuidado mais ampliado, da saúde física, mental e para a funcionalidade da pessoa idosa. Estamos muito felizes porque eles compareceram, todos vacinados, com distanciamento e portando seu álcool em gel”, frisou.

Aos 85 anos, Dona Nair Coelho Moreira, moradora do Piranga, era uma das mais animadas do salão. “Estou me sentindo uma aniversariante adolescente. A equipe toda do CRAS está de parabéns e a gente não esquece todo o empenho da secretaria e da prefeita de promover essa convivência com os idosos, porque isso alegra a nossa vida“, revelou Dona Nair.