ÚLTIMA REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE CHORROCHÓ EM 2013

21/12/2013 12:17

Na segunda-feira (16) Aconteceu a última reunião da Câmara Municipal de Vereadores de Chorrochó no ano de 2013, que até por sinal dessa vez parte da população se fez presente dentre eles um grupo de estudantes do Colégio Estadual de São José, alguns moradores da Rua: Aureliano Costa Andrade, representantes da APLB Sindicato dos Professores e alguns Secretários da Prefeitura.

 Os moradores da Rua Aureliano voltaram mais uma vez a cobrar os quebra-molas para as ruas e disse um deles que dessa vez tem fé em Deus que vai sair, e saiu mesmo as obras já começaram.

O Secretário de Educação Joaci Campos representou a prefeita Rita Campos e disse: Rita Campos tem sido sensível, pois trabalha com poucos recursos e tem na medida do possível atendido a todos, tem feito construção, ampliação,melhoramento de obras e recuperações de obras tem dado uma atenção maior ao pessoal da zona rural.

Vereador Beto de Arnobio disse: que a administração de Rita esta sendo um retrocesso regrediu. Já o representante da prefeita Joaci disse: que não retroagiram, não é verdade temos escolas para ser construídas, abatedouro, creche, quadra de esporte, agente ta tentando, o País em si está em dificuldades e os municípios hoje são os quem mais sofrem. Tem coisas que já era pra gente ter resolvido exemplo: a questão dos quebra molas.

Vereador Beto de Arnobio voltou a falar da questão das notas superfaturadas da merenda escolar e disse que a empresa foi aberta só pra vender nota, eu tenho toda a documentação.

Valnei falou que sobre compra de notas, disse que não aconteceu e a secretaria tem a assinatura dos diretores.

Joaci representando a prefeita respondeu que não é fácil com relação a merenda houve uma falha um erro dessa empresa já estamos resolvendo entramos na área judicial e fizemos uma nova solicitação.

Joaci Campos disse: A prefeita Rita eu não tenho medo nenhum de dizer aqui ela é uma pessoa zelosa com o dinheiro público é honesta eu tenho absoluta confiança nela e conheço poucas pessoas zelosos com o dinheiro público como a prefeita Rita.

Beto “Viram um jabitu em cima de uma árvore, ele disse jabuti não sobe em árvore se ele ta lá é por que alguém colocou”.

Joaci: é preciso zelar pela dignidade das pessoas não se coloca todos num balaio de gato, não é assim. Citou um exemplo: ir da entrevista numa rádio que nem em Chorrochó pega, não é atitude de quem esta preocupado apenas com a fiscalização, confundir opinião pública. Entre com um processo de improbabilidade administrativa.

Esmeralda da APLB Sindicato dos Professores parabenizou o vereador Beto de Arnobio no sentido de que ai de nós para o fortalecimento da democracia se não houvesse oposição, a oposição é tão necessária quanto ter essa câmara como ter o poder executivo.

Desejo que em 2014 a democracia fortaleça Chorrochó e o vereador Beto de Arnobio continue a fiscalizar. Vamos agilizar os controles sociais.

Esmeralda: criem leis, faça uma pesquisa e criem leis que sirvam para o seu município. Um País de 40 milhões de pessoas na extrema miséria e não existe nas prefeituras um Assistente Social.

Esmeralda: A educação ainda é um calcanhar de Aquiles de todos nós, me coloco a disposição tenho um carinho especial por Chorrochó e feliz 2014.

Alunos do Colégio Estadual de São José solicitaram uma contribuição dos vereadores para a festa de formatura que acontecerá no dia 17 de janeiro de 2014.

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ